sábado, 9 de fevereiro de 2013

PREPARAÇÃO FUSCA ATÉ 100 CV



PREPARAÇÃO FUSCA ATÉ 100 CV
Através de algumas pesquisas vou colocar configurações de baixo custo, e bom para quem se quer iniciar na preparação light do seu FUSCA. 
Partindo do motor 1300cc original até a um 1600cc com aproximadamente 100cv
As cabeças dos motores aqui mencionados são de admissão simples.
Prestações com caixas originais 35x8; 33x8 e 31x8. 
Atenção que os pneus podem condicionar muito estas referências.
Estas opções de desempenho são com base no FUSCA e acessórios da década de 60 a 70 com um peso em torno de 780kg em ordem de marcha. Buggys Replicas etc... terão acelerações e velocidades diferentes.
Os cálculos foram realizados com base em simuladores de desempenho.
Portanto todas as vossas opiniões e contribuições serão bem vinda, assim como outras configurações com outras cilindradas e preparações.


Do Motor 1300cc original até uma versão aumentada para 1600cc

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     1300cc original            

Motor 1300cc original, Potência – 38cv @ 4200 rpm (DIN) Torque – 8,4 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)

Desempenho com Caixa original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 127 km/h
Aceleração 0-100km/h – 22,0 seg.

Caixa original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 127 km/h
Aceleração 0-100km/h – 22,0 seg.

Caixa original do 1303S (31x8 )
Velocidade máxima – 129 km/h
Aceleração 0-100km/h – 22,5 seg.
Pneu no eixo traseiro 185/60 R14
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Nº1 preparação muito suave

Motor 1300cc com uma preparação muito suave
Modificações:

Filtro competição

Folga do platinado de 0,15mm
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Gicleur de combustível 125 ou 127,5
Folga das válvulas reguladas a frio 0,05mm
Escape dimensionado 4x1 
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha)
Potência – 43cv @ 4200 rpm (DIN)
Torque – 8,6 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)


Desempenho máximo.

Caixa original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 131 km/h
Aceleração 0-100km/h – 20,6 seg.

Caixa original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 131 km/h
Aceleração 0-100km/h – 20,7 seg.

Caixa original do 1303s (31x8 )
Velocidade máxima – 132 km/h
Aceleração 0-100km/h – 20,9 seg.
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Nº2  preparação light

Motor 1300cc preparação light com dois carburadores
Modificações:

Filtros de competição

Folga do platinado 0,15mm 
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Dois carburadores solex 32 original.
Folga das válvulas reguladas a frio 0,05mm
Escape dimensionado 4x1 
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha)
Potência – 46cv @ 4200 rpm (DIN)
Torque – 9,3 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)


Desempenho máximo.

Caixa original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 133 km/h
Aceleração 0-100km/h – 19 seg.

Caixa original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 136 km/h
Aceleração 0-100km/h – 19,2 seg.

Caixa original do 1303s (31x8 )
Velocidade máxima – 136 km/h
Aceleração 0-100km/h – 19,2 seg.
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Nº3   preparação light com dois carburadores

Motor 1300cc preparação light com dois carburadores e arvore de cames “W100” de 276 graus Marca Engle

Modificações:

Filtros de competição

Folga de platinado de 0,15mm
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Dupla carburação solex 32.
Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
Escape dimensionado 4x1
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha)
Comando Engle W100 (276 graus)
Potência – 69cv @ 6000 rpm (DIN)
Torque – 10,4 kgf.m @ 3800 rpm (DIN)


Desempenho máximo.


Caixa original do 1300 (35x8 )

Velocidade máxima – 159 km/h
Aceleração 0-100km/h – 12,8 seg.


Caixa original do 1500 (33x8 )

Velocidade máxima – 159 km/h
Aceleração 0-100km/h – 13,3 seg.


Caixa original do 1303s (31x8 )

Velocidade máxima – 157 km/h
Aceleração 0-100km/h – 14 seg.
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Motor com 1500cc original

Motor 1500cm3 
Potência – 42cv @ 4200 rpm (DIN)
Torque – 9,4 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)

Desempenho máximo.

Caixa original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 132 km/h
Aceleração 0-100km/h –19,6seg.

Caixa original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 133 km/h
Aceleração 0-100km/h – 19,8 seg.

Caixa original do 1303s (31x8 )
Velocidade máxima – 133 km/h
Aceleração 0-100km/h – 19,7 seg.
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Nº 1    Motor 1500cc preparação light

Modificações:

Filtro competição

Folga de platinado de 0,15mm 
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Gicleur de combustível 132,5 ou 135
Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
Escape dimensionado 4x1
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha)
Potência – 48cv @ 4200 rpm (DIN)
Torque – 9,5 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)


Desempenho máximo.


Caixa original do 1300 (35x8 )

Velocidade máxima – 133 km/h
Aceleração 0-100km/h – 18,3 seg.


Caixa original do 1500 (33x8 )

Velocidade máxima – 137 km/h
Aceleração 0-100km/h – 18,6 seg.


Caixa original do 1303s (31x8 )

Velocidade máxima – 137 km/h
Aceleração 0-100km/h – 18,5 seg. 
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Nº2Motor 1500cc preparação light com dois carburadores

Modificações:

Filtros competição

Folga de platinado de 0,15mm 
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Dupla carburação solex 32 original da Brasílias.
Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
Escape dimensionado 4x1
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha)
Potência – 52cv @ 4200 rpm (DIN)
Torque – 10,3 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)


Desempenho máximo.


Caixa original do 1300 (35x8 )

Velocidade máxima – 134 km/h
Aceleração 0-100km/h – 16,9 seg.
Pneu no eixo traseiro 195/65R15


Caixa original do 1500 (33x8 )

Velocidade máxima – 140 km/h
Aceleração 0-100km/h – 17 seg.
Pneu no eixo traseiro 195/65 R15


Caixa original do 1303s (31x8 )

Velocidade máxima – 141 km/h
Aceleração 0-100km/h – 17,1 seg.
Pneu ino eixo traseiro 185/60 R15 
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Nº 3  Motor 1500cc preparação light com dupla carburação, comando “W100” de 276 graus Engle

Modificações:

Filtros comprtição

Folga de platinado de 0,15mm
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Dupla carburação solex 32 original da Brasília.
Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
Escape dimensionado 4x1
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha)
Comando das válvula Engle W100 (276 graus) 
Potência – 74cv @ 6000 rpm (DIN)
Torque – 11,1 kgf.m @ 3800 rpm (DIN)


Desempenho máximo.


Caixa original do 1300 (35x8 )

Velocidade máxima – 162 km/h
Aceleração 0-100km/h – 11,9 seg.
Pneu no eixo traseiro 185/60R14


Caixa original do 1500 (33x8 )

Velocidade máxima – 163 km/h
Aceleração 0-100km/h – 12,4 seg.
Pneu no eixo traseiro 185/60 R14 


Caixa original do 1303s (31x8 ) 

Velocidade máxima – 162 km/h
Aceleração 0-100km/h – 13,1 seg.
Pneu no eixo traseiro 185/60 R14
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Motor 1600cc original carburador simples
Potência – 50cv @ 4200 rpm (DIN)
Torque – 10,7 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)

Desempenho máximo.

Caixa original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 133 km/h
Aceleração 0-100km/h –16,7seg.
Pneu no eixo traseiro 195/70R14

Caixa original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 139 km/h
Aceleração 0-100km/h – 17 seg.
Pneu no eixo traseiro 185/65 R15 

Caixa original do 1303s (31x8 )
Velocidade máxima – 139 km/h
Aceleração 0-100km/h – 17,1 seg.
Pneu no eixo traseiro 185/60 R15
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Nº 1 Motor 1600cc original carburação dupla
Potência – 54cv @ 4200 rpm (DIN)
Torque – 11,5 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)

Desempenho máximo.

Caixa original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 133 km/h
Aceleração 0-100km/h –15,5seg.
Pneu no eixo traseiro 195/70R14

Caixa original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 141 km/h
Aceleração 0-100km/h – 15,8 seg.
Pneu no eixo traseiro 185/65 R15 

Caixa original do 1303s (31x8 )
Velocidade máxima – 144 km/h
Aceleração 0-100km/h – 15,9 seg.
Pneu no eixo traseiro 195/70 R14
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Nº2 Motor 1600cc carburador simples
Modificações:

Filtro competição

Folga de platinado de 0,15mm
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Gicleur de combustível 132,5 ou 135
Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
Escape dimensionado 4x1
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha)
Potência – 55 cv @ 4200 rpm (DIN)
Torque – 10,9 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)

Desempenho máximo.



Caixa original do 1300 (35x8 )

Velocidade máxima – 133 km/h
Aceleração 0-100km/h –15,5seg.
Pneu no eixo traseiro 195/70R14


Caixa original do 1500 (33x8 )

Velocidade máxima – 141 km/h
Aceleração 0-100km/h – 15,8 seg.
Pneu no eixo traseiro 185/65 R15 


Caixa original do 1303s (31x8 )

Velocidade máxima – 144 km/h
Aceleração 0-100km/h – 15,9 seg.
Pneu no eixo traseiro 195/70 R14

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Nº3  Motor 1600cc carburação dupla preparação light

Modificações:

Filtro competição

Folga de platinado de 0,15mm
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Dupla carburação solex 32 original da Brasílias.
Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
Escape dimensionado 4x1
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha)
Potência – 59cv @ 4200 rpm (DIN)
Torque – 11,7 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)

Desempenho máximo.



Caixa original do 1300 (35x8 )

Velocidade máxima – 133 km/h
Aceleração 0-100km/h – 14,7 seg.
Pneu no eixo traseiro 195/70R14


Caixa original do 1500 (33x8 )

Velocidade máxima – 141 km/h
Aceleração 0-100km/h – 14,9 seg.
Pneu no eixo traseiro 195/70 R14


Caixa original do 1303s (31x8 )

Velocidade máxima – 148 km/h
Aceleração 0-100km/h – 15,1 seg.
Pneu no eixo traseiro 195/70 R14 

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Nº4  Motor 1600cc preparação light dupla carburação, comando “W100” de 276 graus da Marca Engle

Modificações:

Filtro competição

Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado)
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Dupla carburação solex 32 original da Brasília.
Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
Escape dimensionado 4x1
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha)
Comando Engle W100 (276 graus)
Potência – 84cv @ 6000 rpm (DIN)
Torque – 12,6 kgf.m @ 3800 rpm (DIN)

Desempenho máximo.



Caixa original do 1300 (35x8 )

Velocidade máxima – 169 km/h
Aceleração 0-100km/h – 10,6 seg.
Pneu no eixo traseiro 185/60R14


Caixa original do 1500 (33x8 )

Velocidade máxima – 170 km/h
Aceleração 0-100km/h – 11 seg.
Pneu no eixo traseiro 185/60 R14 


Caixa original do 1303s (31x8 )

Velocidade máxima – 170 km/h
Aceleração 0-100km/h – 11,5 seg.
Pneu no eixo traseiro 185/60 R14 
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Nº5  Motor 1600cc preparação light dupla carburação, comando “W110” de 284 graus da Marca Engle

Modificações:

Filtros competição

Folga de platinado de 0,15mm
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Dupla carburação solex 32 original da Brasília. 
Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
Escape dimensionado 4x1
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha)
Comando Engle W110 (284 graus) 
Molas de válvulas reforçadas ou duplas para suportar a RPM sem flutuar.
Potência – 98cv @ 6300 rpm (DIN)
Torque – 13,3 kgf.m @ 4000 rpm (DIN)

Desempenho máximo.



Caixa original do 1300 (35x8 )

Velocidade máxima – 179 km/h
Aceleração 0-100km/h – 9,8 seg.
Pneu no eixo traseiro 185/60R14


Caixa original do 1500 (33x8 )

Velocidade máxima – 179 km/h
Aceleração 0-100km/h – 10,1 seg.
Pneu no eixo traseiro 185/60 R14 


Caixa original do 1303s (31x8 )

Velocidade máxima – 179 km/h
Aceleração 0-100km/h – 10,6 seg.
Pneu no eixo traseiro 185/60 R14
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