PREPARAÇÃO FUSCA ATÉ 100 CV
Através de algumas pesquisas vou colocar configurações de baixo custo, e bom para quem se quer iniciar na preparação light do seu FUSCA.
Partindo do motor 1300cc original até a um 1600cc com aproximadamente 100cv,
As cabeças dos motores aqui mencionados são de admissão simples.
Prestações com caixas originais 35x8; 33x8 e 31x8.
Atenção que os pneus podem condicionar muito estas referências.
Estas opções de desempenho são com base no FUSCA e acessórios da década de 60 a 70 com um peso em torno de 780kg em ordem de marcha. Buggys Replicas etc... terão acelerações e velocidades diferentes.
Os cálculos foram realizados com base em simuladores de desempenho.
Portanto todas as vossas opiniões e contribuições serão bem vinda, assim como outras configurações com outras cilindradas e preparações.
Do Motor 1300cc original até uma versão aumentada para 1600cc
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1300cc original
Motor 1300cc original, Potência – 38cv @ 4200 rpm (DIN) Torque – 8,4 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)
Desempenho com Caixa original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 127 km/h
Aceleração 0-100km/h – 22,0 seg.
Caixa original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 127 km/h
Aceleração 0-100km/h – 22,0 seg.
Caixa original do 1303S (31x8 )
Velocidade máxima – 129 km/h
Aceleração 0-100km/h – 22,5 seg.
Pneu no eixo traseiro 185/60 R14
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Nº1 preparação muito suave
Modificações:
Filtro competição
Folga do platinado de 0,15mm
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Gicleur de combustível 125 ou 127,5
Folga das válvulas reguladas a frio 0,05mm
Escape dimensionado 4x1
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha)
Potência – 43cv @ 4200 rpm (DIN)
Torque – 8,6 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Caixa original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 131 km/h
Aceleração 0-100km/h – 20,6 seg.
Caixa original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 131 km/h
Aceleração 0-100km/h – 20,7 seg.
Caixa original do 1303s (31x8 )
Velocidade máxima – 132 km/h
Aceleração 0-100km/h – 20,9 seg.
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Nº2 preparação light
Motor 1300cc preparação light com dois carburadores
Modificações:
Filtros de competição
Folga do platinado 0,15mm
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Dois carburadores solex 32 original.
Folga das válvulas reguladas a frio 0,05mm
Escape dimensionado 4x1
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha)
Potência – 46cv @ 4200 rpm (DIN)
Torque – 9,3 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Caixa original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 133 km/h
Aceleração 0-100km/h – 19 seg.
Caixa original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 136 km/h
Aceleração 0-100km/h – 19,2 seg.
Caixa original do 1303s (31x8 )
Velocidade máxima – 136 km/h
Aceleração 0-100km/h – 19,2 seg.
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Nº3 preparação light com dois carburadores
Motor 1300cc preparação light com dois carburadores e arvore de cames “W100” de 276 graus Marca Engle
Modificações:
Filtros de competição
Folga de platinado de 0,15mm
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Dupla carburação solex 32.
Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
Escape dimensionado 4x1
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha)
Comando Engle W100 (276 graus)
Potência – 69cv @ 6000 rpm (DIN)
Torque – 10,4 kgf.m @ 3800 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Caixa original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 159 km/h
Aceleração 0-100km/h – 12,8 seg.
Caixa original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 159 km/h
Aceleração 0-100km/h – 13,3 seg.
Caixa original do 1303s (31x8 )
Velocidade máxima – 157 km/h
Aceleração 0-100km/h – 14 seg.
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Motor com 1500cc original
Motor 1500cm3
Potência – 42cv @ 4200 rpm (DIN)
Torque – 9,4 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Caixa original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 132 km/h
Aceleração 0-100km/h –19,6seg.
Caixa original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 133 km/h
Aceleração 0-100km/h – 19,8 seg.
Caixa original do 1303s (31x8 )
Velocidade máxima – 133 km/h
Aceleração 0-100km/h – 19,7 seg.
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Nº 1 Motor 1500cc preparação light
Modificações:
Filtro competição
Folga de platinado de 0,15mm
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Gicleur de combustível 132,5 ou 135
Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
Escape dimensionado 4x1
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha)
Potência – 48cv @ 4200 rpm (DIN)
Torque – 9,5 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Caixa original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 133 km/h
Aceleração 0-100km/h – 18,3 seg.
Caixa original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 137 km/h
Aceleração 0-100km/h – 18,6 seg.
Caixa original do 1303s (31x8 )
Velocidade máxima – 137 km/h
Aceleração 0-100km/h – 18,5 seg.
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Nº2Motor 1500cc preparação light com dois carburadores
Modificações:
Filtros competição
Folga de platinado de 0,15mm
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Dupla carburação solex 32 original da Brasílias.
Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
Escape dimensionado 4x1
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha)
Potência – 52cv @ 4200 rpm (DIN)
Torque – 10,3 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Caixa original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 134 km/h
Aceleração 0-100km/h – 16,9 seg.
Pneu no eixo traseiro 195/65R15
Caixa original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 140 km/h
Aceleração 0-100km/h – 17 seg.
Pneu no eixo traseiro 195/65 R15
Caixa original do 1303s (31x8 )
Velocidade máxima – 141 km/h
Aceleração 0-100km/h – 17,1 seg.
Pneu ino eixo traseiro 185/60 R15
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Nº 3 Motor 1500cc preparação light com dupla carburação, comando “W100” de 276 graus Engle
Modificações:
Filtros comprtição
Folga de platinado de 0,15mm
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Dupla carburação solex 32 original da Brasília.
Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
Escape dimensionado 4x1
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha)
Comando das válvula Engle W100 (276 graus)
Potência – 74cv @ 6000 rpm (DIN)
Torque – 11,1 kgf.m @ 3800 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Caixa original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 162 km/h
Aceleração 0-100km/h – 11,9 seg.
Pneu no eixo traseiro 185/60R14
Caixa original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 163 km/h
Aceleração 0-100km/h – 12,4 seg.
Pneu no eixo traseiro 185/60 R14
Caixa original do 1303s (31x8 )
Velocidade máxima – 162 km/h
Aceleração 0-100km/h – 13,1 seg.
Pneu no eixo traseiro 185/60 R14
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Motor 1600cc original carburador simples
Potência – 50cv @ 4200 rpm (DIN)
Torque – 10,7 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Caixa original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 133 km/h
Aceleração 0-100km/h –16,7seg.
Pneu no eixo traseiro 195/70R14
Caixa original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 139 km/h
Aceleração 0-100km/h – 17 seg.
Pneu no eixo traseiro 185/65 R15
Caixa original do 1303s (31x8 )
Velocidade máxima – 139 km/h
Aceleração 0-100km/h – 17,1 seg.
Pneu no eixo traseiro 185/60 R15
Nº 1 Motor 1600cc original carburação dupla
Potência – 54cv @ 4200 rpm (DIN)
Torque – 11,5 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Caixa original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 133 km/h
Aceleração 0-100km/h –15,5seg.
Pneu no eixo traseiro 195/70R14
Caixa original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 141 km/h
Aceleração 0-100km/h – 15,8 seg.
Pneu no eixo traseiro 185/65 R15
Caixa original do 1303s (31x8 )
Velocidade máxima – 144 km/h
Aceleração 0-100km/h – 15,9 seg.
Pneu no eixo traseiro 195/70 R14
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Nº2 Motor 1600cc carburador simples
Modificações:Filtro competição
Folga de platinado de 0,15mm
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Gicleur de combustível 132,5 ou 135
Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
Escape dimensionado 4x1
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha)
Potência – 55 cv @ 4200 rpm (DIN)
Torque – 10,9 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Caixa original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 133 km/h
Aceleração 0-100km/h –15,5seg.
Pneu no eixo traseiro 195/70R14
Caixa original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 141 km/h
Aceleração 0-100km/h – 15,8 seg.
Pneu no eixo traseiro 185/65 R15
Caixa original do 1303s (31x8 )
Velocidade máxima – 144 km/h
Aceleração 0-100km/h – 15,9 seg.
Pneu no eixo traseiro 195/70 R14
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Nº3 Motor 1600cc carburação dupla preparação light
Modificações:
Filtro competição
Folga de platinado de 0,15mm
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Dupla carburação solex 32 original da Brasílias.
Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
Escape dimensionado 4x1
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha)
Potência – 59cv @ 4200 rpm (DIN)
Torque – 11,7 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Caixa original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 133 km/h
Aceleração 0-100km/h – 14,7 seg.
Pneu no eixo traseiro 195/70R14
Caixa original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 141 km/h
Aceleração 0-100km/h – 14,9 seg.
Pneu no eixo traseiro 195/70 R14
Caixa original do 1303s (31x8 )
Velocidade máxima – 148 km/h
Aceleração 0-100km/h – 15,1 seg.
Pneu no eixo traseiro 195/70 R14
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Nº4 Motor 1600cc preparação light dupla carburação, comando “W100” de 276 graus da Marca Engle
Modificações:
Filtro competição
Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado)
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Dupla carburação solex 32 original da Brasília.
Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
Escape dimensionado 4x1
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha)
Comando Engle W100 (276 graus)
Potência – 84cv @ 6000 rpm (DIN)
Torque – 12,6 kgf.m @ 3800 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Caixa original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 169 km/h
Aceleração 0-100km/h – 10,6 seg.
Pneu no eixo traseiro 185/60R14
Caixa original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 170 km/h
Aceleração 0-100km/h – 11 seg.
Pneu no eixo traseiro 185/60 R14
Caixa original do 1303s (31x8 )
Velocidade máxima – 170 km/h
Aceleração 0-100km/h – 11,5 seg.
Pneu no eixo traseiro 185/60 R14
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Nº5 Motor 1600cc preparação light dupla carburação, comando “W110” de 284 graus da Marca Engle
Modificações:
Filtros competição
Folga de platinado de 0,15mm
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Dupla carburação solex 32 original da Brasília.
Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
Escape dimensionado 4x1
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha)
Comando Engle W110 (284 graus)
Molas de válvulas reforçadas ou duplas para suportar a RPM sem flutuar.
Potência – 98cv @ 6300 rpm (DIN)
Torque – 13,3 kgf.m @ 4000 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Caixa original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 179 km/h
Aceleração 0-100km/h – 9,8 seg.
Pneu no eixo traseiro 185/60R14
Caixa original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 179 km/h
Aceleração 0-100km/h – 10,1 seg.
Pneu no eixo traseiro 185/60 R14
Caixa original do 1303s (31x8 )
Velocidade máxima – 179 km/h
Aceleração 0-100km/h – 10,6 seg.
Pneu no eixo traseiro 185/60 R14
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sabe informar qual consumo aproximado nas modificações ?
ResponderExcluirDesde preparações partindo da original até uma preparação light o consumo é o mesmo e em alguns casos dependendo do seu motor pode ser até mais econômico, ja nas preparações com comando W100 e W110 o consumo já aumenta um pouco, digamos quem um 1600cc faça 11 Km/litro, com comando W100 ele faz 9 Km/L e com W110 faz uns 7 ou 8 Km/L , mais tudo depende de como você pisa, você pode ter um motor a ar com 99 CV e Fazer 10 Km/l de boa
Excluir1600 com a dupla C. light + um turbo pequeno de 0,5kg é viavel?
Excluir(consumo x potenci)
1600 com comando w100 + 0,5kg turbo, pode ficar um pouco mais economico ?
obg pelas dicas!
Ei chapa blz tenho um fusca 1500(Ano1972) com 52cv(com motor original) e to querendo deixar ele com 82cv ou 100cv alguma sugestão??
ResponderExcluirParabéns pelo blog. As dicas são muito boas. Estou pensando em fazer as seguintes modificações em meu fusca 72 1300.
ResponderExcluirKit 1500 Metal leve
Rebaixar o cabeçote 1500 para chegar a uma taxa de compressão de 9.5:1 e usinar os dutos
Comando de válvulas w100
Manter as válvulas originais, mas colocar molas duplas com pressão inicial em 90 e 110 lb e pressão final entre 220 e 230 lb
Escapamento 4x2 capetinha
Quero manter o carburador original solex 30 pic (novo)
Já estou com ignição eletrônica e alternador
O que você me daria de dicas em relação a essas mudanças. Valeu.
9,5:1 é muita taxa para gasolina. Na sua configuração a taxa deve ser no máximo 8,5:1. Eu colocaria 8:1 e teria condição de deixar o ponto inicial mais avançado.
ExcluirDepende do acabamento do cabeçote. Após a usinagem, o segredo, é manualmente retirar todos os cantos vivos da câmara de combustão. Outro, segredinho, e retrabalhar as velas, retirando todos os cantos vivos do aterramento dos eletrodos. Assim você poderá chegar até 12:1. Sem "batida de pino". Deixando o motor muito mais econômico e potente.
ExcluirOlá! Bom eu já vou logo adiantando que eu quero aplicar esse veneno de aproximadamente 100cv numa kombi, uso pneus 195/60 r14, a kombi é pesada então da da pra priorizar muito velocidade final, nem um comando muito nervoso, pois preciso de força em baixa rotação... resumindo quero uma kombi com arrancada, força e ágil...atingindo 120km/h ...140 está otimo,
ResponderExcluiruse um comando EMPI 279 com 12mm de abertura de valvulas com lobe de 108 e 38 graus de cruzamento ,vai ter tork em baixa, pois eh um comando para gaiola
Excluiruse um comando EMPI 279 com 12mm de abertura de valvulas com lobe de 108 e 38 graus de cruzamento ,vai ter tork em baixa, pois eh um comando para gaiola
ExcluirConsigo com um 1300cc 85 carb. Simples atingir 100 cv?
ResponderExcluirtenho um fusca 1600 se eu coloca comando 284 mais uma master power t2 sera que fica bom
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOla, eu teho um motor 1300 original, estou pensando em fazer a configuração nº3 uma duvida que eu fiquei foi se a configuração é com o kit de cabeçote do 1600?
ResponderExcluirSe for feita a última preparação descrita em um 1600 com caixa original o desempenho fica igual qual?
ResponderExcluirPARABÉNS PELO BLOG
ResponderExcluirMUITO BOA AS DICAS,ÓTIMOS RESULTADOS COM BAIXO INVESTIMENTO.
ESSAS PREPARAÇÕES SERIAM PARA MOTORES NOVOS OU DÁ PRA FAZER COM O MOTOR USADO EM BOAS CONDIÇOES?
1600 dupla caburacao w110, da 98vc? 😲😲
ResponderExcluir1600 dupla caburacao w110, da 98vc? 😲😲
ResponderExcluirola amigo to montando motor com kit 1600 pistão e camisa 0,50 ,comando tork , ignição boche , bobina gol MI , cabeçote rebaixado 1 mm mm , volante com 5,800 , e com caixa de cambio GOL BX, quanto qur vc acham que eo CV ea final KM ZAP 4391150504
ResponderExcluirTira essa bobina.
ExcluirTenho um Karmann Ghia 67, com motor 1600, e quero deixa-lo com ums 100 hp, seria essa preparação n°5
ResponderExcluirEsqueci de informar, que a caixa de marcha é 1500, ja tem freios a disco na dianteira e rodas aro 17
ResponderExcluirQuantos que fica essas preparações?
ResponderExcluirQual seria o custo para preparar esse motor n°5 ???
ResponderExcluirAmigo posso botar um comando engle 110 no motor 1500 fica bom
ResponderExcluirBoa noite! Estou querendo comprar um Puma GTS pro dia a dia. Mas gostaria de deixar ele com 100 CV. Gostaria de saber quanto eu gastaria tendo em vista que essa matéria já faz uns anos. Desde já agradeço.
ResponderExcluirBoa noite! Estou querendo comprar um Puma GTS pro dia a dia. Mas gostaria de deixar ele com 100 CV. Gostaria de saber quanto eu gastaria tendo em vista que essa matéria já faz uns anos. Desde já agradeço.
ResponderExcluirBom dia, tudo depende do estado do motor, se tu for fazer ele todo para ficar zeradoo tu vai gastar mais ou menos uns 4.000 a 4.500, Isso aqui na minha cidade, o mecânico cobra 700 de mão de obra pra fazer o serviço, pode ser que tu encontre mão de obra mais barata, mais pesquise bem antes para não cair na mão de mexanicos, espero ter ajudado!
ExcluirBoa noite. Estou fazendo um motor 1600, virabrequim 278, comando 298, bielas 5,394, kit pistação 90.5. carburação dupla. vc saberia me dizer aproximadamente. quantos CV eu conseguira e +- velocidade final
ResponderExcluirBom dia. Estou com o cabeçote 1600 de 6 aletas, comando 276, dupla solex 32/34 mas com problemas de acerto. Poderiam me ajudar? Atualmente: difusor 24, principal 115, corretor 130, lenta 52 e injetor 40.
ResponderExcluirEu estou montando um motor pro meu fusca comprei um bloco novo original 2 cabeçote 1600 6 aleta novo original um girabrequim 1600 com dupla lubbrificaçao um jogo de pistão e camisa 1900 forjado e um comando 276 e um kit de weber 40 . Com quantos cv vai ficar sera que vai ficar bom?
ResponderExcluirVc terá um motor, desde que feito por um profissional de gabarito, com mais de 100 cavalos. Se usar o comando W110 ou semelhante, chegará entre 110/115 cavalos.
Excluirparabéns pela dedicação as informações...muitíssimo apreço
ResponderExcluir1º existe um comando da kombi a álcool que tem uma configuração diferenciada e libera mais torque ao motor? qual sua descrição?
2º esse comando da kombi a alcool pode ser aliado a uso de balancins 1:4/1 ? sendo o motor kit 1600 a gasolina, cambio 8x35, pneus 206/65 r 15.
Boa tarde!!! Estou bem próximo da preparação número 5 , num geral só falta o comando Engle W110...
ResponderExcluirMotor Itamar original com injeção eletrônica.....
Para por o comando w110 o que seria necessário fazer a mais no motor ?
Trocar molas de válvulas, capa de tuchos , uma bomba de óleo schadec 30mm será ? O que vc recomenda ?
Tô montando um 1700 com comando w110 , bobina do mi, molas duplas, escape 4x1, 2 solex 32, filtro de ar esportivo, câmbio do SP2, tem ideia de potência e aceleração?
ResponderExcluirBom dia, tenho um 1600 de carburador simples e gostava de fazer o Nº5 Motor 1600cc preparação light dupla carburação, comando “W110” de 284 graus da Marca Engle, queria saber se voce poderiam indicar onde posso comprar estas peças?
ResponderExcluirComando Engle e Carburadores Vc encontra no ML, com facilidade.
ExcluirOlha... acho dificil
ResponderExcluirEssa confirmação com comando w110,um bom cano eu indico 4x2 silenauto,dupla solex com pés aberto para 34 e Ventures 26,filtro esportivo bom acerto de valvula, não esqueça de trocar as molas cabeçote para n flutuar... Vai ter um carro andando 170 km/h fácil...
ResponderExcluirOlá, muito boas as informações aqui;
ResponderExcluirVou restaurar um 1500 cc para meu triciclo e gostaria de dar um UP na potencia com um carburador só.
pretendo colocar comando P2 e ignição eletrônica, alternador; pouca coisa visto que o triciclo vai pesar 380kg no MAX.
Com esse preparo quantos CV deve atingir ? E torque, vai aumentar um pouco ?
Desde já obrigado !!
Maneiro demais.
ResponderExcluirParabéns pelo trabalho.
Tenho uma gaiola com motor 1600 quero passar para 1900 alguma sugestão? E quanto mais ou menos quanto de cv q fica ?
ResponderExcluirAs pessoas fazem perguntas mas não ligam para o que já está feito.
ResponderExcluirFazem pergunta como se a resposta fosse fácil, o autor já disse que usou um simulador para tal, acha que ele vai prestar consultoria 0800? É cada uma hein.
Motor 1300+carburador simples venture variável+distribuidor centrifugo+comando 100+ escape 4x1. posso esperar que potência?
ResponderExcluirBoa noite tudo bem? Muito show suas dicas, gostaria de saber se você pode me dar uns toques pra mim, tenho um motor 1500 e quero mudar para 1600, teria como?
ResponderExcluirBoas receiras, parabéns pelo conteúdo
ResponderExcluirAMIGO TENHO UM FUSCA 1600 AQUI NA MINHA CIDADE NÃO TEM DINAMÔMETRO PARA MEDIR MAIS EU FIZ AS SEGUINTES MODIFICAÇÕES
ResponderExcluirCAIXA 8X31
COMANDO W100
CARBURAÇÃO WEBER 40
FIZ UM PEQUENO TRABALHO NO CABEÇOTE DE ABERTURA SOMENTE NA SAÍDA DE ADMISSÃO E ESCAPAMENTO
AVANCEI O DISTRIBUIDOR ELETRONICO MAIS NAO SEI A QUANTIDADE DE GRAUS
QUANTOS CAVALOS VC ACHA QUE TENHO?
AGORA TO QUERENDO REBAIXAR OS CABEÇOTES E ALIVIAR O VOLANTE DO MOTOR EM 2KG
Eu tenho um 1300l original com roda 14 o mostrinho anda mais 1600 caixa 8x35 levei na mecânica e nem ele sabe porque anda tanto
ResponderExcluirEle anda muito e ninguém sabe porque tem muita força e torque motor e cabeçote 1300 e os pistão também é faz 13 por litro e carburador hpic30s é estranho por 1300 e manco e esse não
ResponderExcluir